terça-feira, 10 de abril de 2007

A minha Páscoa

Foram mais umas das minhas Mini Férias… Dessas que faço questão de ter várias vezes ao ano! :)
Como habitual o destino foi Madrid, uma das minhas cidades de eleição. Desta vez não fiz por menos, e numa época em que tanto se fala em poupar para dar aos outros, resolvi dar a mim mesmo. Ao mesmo tempo dei também aos outros… e não foi pouco… :)
Três dias num dos melhores hotéis de Madrid. Silken Puerta de América, um hotel 5 ***** GL, que significa Grande luxo!!! Mais do que isto só mesmo aquele de 6 estrelas do Dubai… Esse fica para daqui a uns anos ;)
Nem sei que dizer do hotel… É algo completamente fora do normal, um projecto que juntou 19 dos melhores escritórios de arquitectura e designers do mundo de 13 nacionalidades diferentes. Deixo o site (www.hotelpuertamerica.com) e algumas imagens, que penso que dizem tudo ou quase tudo… Se disser que tivemos mais de 10 minutos para ligar o plasma, outros 10 para viajar por toda a tecnologia do quarto, e que no último dia descobri mais uma mesa, penso que dá para imaginar a aventura que era aquele quarto. Se recomendo? Claro que sim...

Durante esta viagem tive o prazer de visitar Alcalá de Henares, uma cidade magnífica, recheada de história, cultura e tradição. Só por curiosidade:
“La UNESCO declaró en la cumbre de Kyoto que “Universidad y Recinto Histórico de Alcalá de Henares” merecían ser incluidos en la lista del Patrimonio Mundial, justificando la inscripción en base al cumplimiento de tres criterios:
Criterio II. Alcalá de Henares es la primera ciudad diseñada y construida especialmente como sede de una universidad, y este diseño serviría como modelo a otros centros de enseñanza en Europa y América.
Criterio IV. El concepto de ciudad ideal, la Ciudad de Dios (Civitas Dei), se materializó por primera vez en Alcalá de Henares, desde donde se irradió al mundo entero.
Criterio VI. La contribución de Alcalá de Henares al desarrollo intelectual de la humanidad se muestra en la materialización de la Civitas Dei, en los avances lingüísticos que tuvieron lugar en la ciudad, especialmente en lo relativo a la Lengua Española, y a través del trabajo de su hijo más ilustre, Miguel de Cervantes Saavedra, y su obra maestra D. Quijote.”


Enfim pude conhecer o famoso Centro Comercial Plaza Norte 2 (www.plazanorte2.com) Já por diversas vezes tinha tentado visita-lo mas sem sucesso. Finalmente tive o prazer de entrar naquele magnífico centro comercial. É realmente gigante e diferente do normal, uma obra de arte onde o requinte abunda. Entrámos e ficámos “de boca aberta”…Imaginem só o que são mais de 200 lojas, 25 restaurantes, 14 salas de cinema, 6800 estacionamentos… até descobri que afinal existe Zara Home Kids, Springfiel Woman… :)
A quem tenho que agradecer?!
Obrigado...

1 comentário:

Anónimo disse...

recomendas?eheh e quem paga?eheh para a proxima convidas e pagas??isso é que era recomendado:)
logo vou para ai juntar me a tua boa vida eheh beijinhos