domingo, 27 de setembro de 2009

Treino de Selecção Nacional FNK-P

Realizou-se o passado sábado dia 26 em Santo Tirso, um Treino Nacional de Selecção da Federação Nacional de Karate – Portugal, onde apenas foram convocados atletas que tenham representado Portugal em Competições Internacionais em nome da Federação Nacional na última época desportiva. Recorde-se que Bruno Monteiro e Rita Morgado representaram a Selecção Nacional num Campeonato em Cáceres, e Rui Jerónimo esteve presente no Campeonato Europeu da Federação Europeia de Karate.
Os atletas de kumite (combate), onde esteve presente Bruno Monteiro, participaram num Estágio que se realizou no mesmo sítio com o francês 4 vezes Campeão do Mundo, Christoph Pinna. Os atletas de kata (técnica), entre eles, Rita Morgado e Rui Jerónimo, estiveram sob a orientação atenta do seleccionador nacional Joaquim Gonçalves que realizou avaliações individuais sobre a situação actual de cada atleta.
Salientamos que o Karate deu esta época desportiva um salto muito importante, passando a estar integrado no Centro de Alto Rendimento, após acordo da FNK-P com o IDP. Este é um ganho substancial para os atletas da Selecção e do alto rendimento e que responde aos anseios dos técnicos e atletas na preparação do alto rendimento.

Sem comentários: