segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

12º Título de Campeão Regional FNK-P




Mais do que contente pelo título de Campeão Regional de Kata Sénior 09-10 é o facto de este ser mais um. Costuma-se dizer: ahhh é mais um, mas neste caso o facto de ser mais um, é que é importante! É quase como um testar a ver quantos consigo alcançar! Uma coisa é certa, cada vez é mais dificil.... a competitividade hoje em dia é muito maior do que há uns anos atrás. Houve em tempos a dificuldade de que o centro-norte estava junto com o norte e este campeonato acabava por ser bastante mais disputado, depois houve um periodo de calma e de há uns anos para cá as camadas mais jovens surpreendem e "obrigam-nos" a continuar a trabalhar para mantermos os lugares!
Este ano foi realmente especial, pois a final foi disputada com o Ivo (meu aluno). Esta não foi a primeira vez que nos defrontámos, mas foi a primeira final que disputámos :) 10 anos de dirença... gerações diferentes... experiencias competitivas diferentes... Não sei se gostei de ganhar! É algo estranho, como atleta é uma vitória, mas como treinador é uma sensação de que não deviamos estar ali... Fico tão confundido que nem as saudações faço bem!!!
De qualquer modo ele foi o único que trouxe para casa mais duas medalhas ;) Dois segundos lugares, um de kata e outro de kumite -60kg.
A mana depois de um ano de paragem por causa do Valentim Pedro regressou e ficou também ela em 2º lugar. Recordo que a última competição que realizou foi o regional sénior há exactamente um ano. Agora com muitos poucos treinos e uma pubalgia do parto voltou e deu muito que fazer ás adversárias, ganhando todas as eliminatórias por 5-0, perdendo apenas a final para a jovem e actual campeã nacional júnior, Carolina Gomes, uma das atletas mais em forma da actualidade.
O Leandro que nos tem habituado a lugares de pódio, esta vez não o conseguiu... Para a próxima estamos lá ;)

Parabéns a todos!




Sem comentários: