segunda-feira, 10 de maio de 2010

2º Curso Internacional de Karate JKA e Aoki Bio-Energia


Realizou-se os passados dias 7, 8 e 9 em Bilbao (Espanha), o 2º Curso Internacional de Karate JKA e Aoki Bio-Energia – Euskadi 2010.
A ministrar este grande evento estiveram Y. Osaka (8º Dan), O. Aoki (7º Dan) e T. Naka (6º Dan), três grandes mestres de origem japonesa que têm na actualidade grande importancia na divulgação do Karate por todo o mundo.
Y. Osaka é Director Executivo da Japan Karate Association e realiza anualmente dezenas de Cursos fora do Japão. Este foi também um grande competidor na época 70/80 onde ganhou vários Campeonatos do Mundo.
O. Aoki, que vive desde há muitos anos em Espanha, é Insctrutor Chefe da JKA Spain e Director da Aoki Bio-Energy & Karate School.
T. Naka é responsavel pela Divisão de Assuntos Gerais da JKA, foi Campeão do Japão em 1992 e participou como Actor em dois filmes nos anos de 2007 e 2009.
Estiveram presentes várias centenas de pessoas, oriundas de vários países como, Portugal, França, Alemanha, Inglaterra, China, Japão, Venezuela, etc.
Os instrutores Rui e José Jerónimo, estiveram presentes neste Curso, tanto na parte da Bio-Energia como do Karate, onde tiveram oportunidade de aprofundar todos os seus conhecimentos e trazer para as suas escolas novos ensinamentos.
Foi sem dúvida um Curso muito bom a nível técnico e onde podemos rever muitos colegas e amigos.
Parabéns a todos os que organizaram este magnífico Curso.
Em breve mais fotografias...

Sem comentários: