terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rui Jerónimo à beira das medalhas



Realizou-se o Campeonato Europeu ESKA, que este ano teve lugar na Alemanha (Koblenz) entre os dias 26 e 28 de Novembro.
Este ano Portugal está novamente de parabéns pois subiu mais um lugar no ranking das medalhas! Este ano subimos ao 3º lugar do medalheiro, ficando a Áustria em 2º lugar e a Alemanha em 1º lugar.
Conseguimos então 4 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze.

Rui Jerónimo que à partida era um dos atletas portugueses que tinha o sorteio mais dificil, conseguiu fazer o mais dificil que foi ganhar a 1ª eliminatória frente ao representante da casa Kenichi Sato (Campeão Europeu em título e representante da Alemanha na EKF/WKF).
Na segunda eliminatória venceu o atleta russo por 3-1 e na terceira eliminatória o atleta polaco por 4-0.
Uma vez na semi-final, o mais dificil parecia já estar feito, mas por uma décima, Rui não passou à final. O total de 34.9 deu-lhe o 5º lugar, passando o 4º lugar com 35.0, e o 3º lugar com 35.1.
Dos 7 arbitros, dois colocaram Rui em 2º lugar, um em 3º lugar, três em 4º lugar e um em 5º lugar... infelizmente o lugar final foi 5º... os números têm destas coisas!
A prova foi ganha por outro português, Jorge Caeiros, que mostrou estar muito acima dos outros atletas que o acompanharam na final, terminando com mais um ponto e duas décimas que o 2º lugar. 

Carla ganhou a 1ª eliminatória por 4-0 frente à atleta da Irlanda do Norte, mas perdeu na 2ª eliminatória frente à atleta espanhola, que se tinha sagrado no dia anterior Vice-Campeã Europeia Júnior e é atleta medalhada em provas EKF/WKF.

Sem comentários: