quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Porta vela de sal do Himalaia

São feitos de rochas naturais com milhões de anos, extraídas directamente dos Himalaias, que são polidas e convertidas em formas ou deixadas ao natural para servirem de lâmpadas, porta velas, etc. que oferecem uma luz agradável que ilumina e melhora o ambiente.
O Cristal de Sal contém 84 minerais naturais necessários ao bom funcionamento do corpo humano, como o cálcio, potássio, zinco, cobre entre outros, e por isso é indicado para diversos tratamentos. É ideal para quartos de crianças, pessoas doentes com asma e alergias. É recomendado por especialistas com base na cromoterapia, pela emissão da luz alaranjada, que alivia a tensão e cria um ambiente descontraído e agradável, cor essa resultante da presença de minerais como o ferro e o manganês.
Os porta velas de sal ao serem aquecidos, desprendem iões negativos que equilibram o ambiente e desencadeiam acções favoráveis ao relaxamento e bem-estar. Estes iões negativos são absorvidos através da pele, produzindo efeitos nos órgãos internos, mas fundamentalmente influem sobre o organismo através da respiração, permitindo uma maior absorção de oxigeno, purificando o ar. Isto deve-se ao facto de os iões negativos reduzirem o tenor de uma hormona: a Serotonina, chamada pelos médicos "a hormona do stress". Esses iões têm também a propriedade de normalizar a pressão arterial, tanto no hipertenso como no hipotenso.
O Cristal de Sal absorve ainda o excesso de ondas eletromagnéticas emitidas por rádios, televisões, computadores, etc. que prejudicam a nossa saúde. Eu já tenho o meu!

1 comentário:

Denise von Poser disse...

Eu tb. já tenho dois. Onde comprar mais aqui no Brasil?
Abraço,
Denise