segunda-feira, 10 de outubro de 2011

AEKS solideriedade

Inserido no âmbito do III Encontro SOL – Encontro de Solidariedade do Concelho da Guarda, organizado pelo CLDS Guarda + Social, vai decorrer nos próximos dias 14, 15 e 16 de Outubro no Centro Comercial VIVACI uma iniciativa denominada Mercado SOL que tem por objectivo dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas 17 instituições de cariz social que este ano aderiram ao desafio proposto.
O Mercado SOL é um espaço de exposição e venda no qual as instituições, e os seus utentes, têm a oportunidade de divulgar na comunidade as diversas competências e saberes que possuem e as mais-valias que imprimem ao território no qual intervêm.
Tendo por base a filosofia dos Encontros SOL, ou seja, estimular o intercâmbio entre as diversas instituições de cariz social que actuam no concelho da Guarda, bem como incentivar o conhecimento e a partilha de experiências intergeracionais, foram sendo desenvolvidos pelas instituições e respectivos utentes, ao longo de mais de dois meses, produtos de artesanato, e outros, que expressam o dinamismo e a energia existentes naquelas organizações. Desde trabalhos em renda, lã, madeira, trapilho até licores e doces, é diversificado o leque daquilo que se poderá encontrar exposto, e disponível para venda, no Mercado SOL.
Para além da exposição e venda dos produtos elaborados pelas instituições propositadamente para estes dias, o Mercado SOL também será preenchido com momentos de animação, tendo Academia Egitaniense de Karate Shotokan contribuído para o seu enriquecimento através de uma demonstração de karate. Relembramos que a demonstração decorrerá no dia 15 de Outubro, sábado, às 17h00.

Sem comentários: