sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Curso Internacional de Karate JKA e Aoki Bio-Energia


Realizou-se na Cidade de Toledo (Espanha), entre os passados dias 3 e 6, o Curso Internacional de Karate JKA e Aoki Bio-Energia.
Estiveram presentes várias centenas de pessoas, oriundas de países como Espanha, Portugal, França, Alemanha, Inglaterra, Venezuela, etc
Os treinos foram divididos em Karate e Bio-Energia, tendo sido as aulas de Karate ministradas pelo Sensei Y. Osaka (8ºDan e Vice-Instrutor Chefe Mundial JKA), O. Aoki (7ºDan e Instrutor Chefe JKA Espanha) e K. Kurihara (3ºDan e atual campeão mundial de Kata e Kumite JKA 2011). Os treinos de Aoki Bio-Energia foram ministrados pelo seu criador Osamu Aoki, das quais uma das aulas foi aberta a toda a população e onde os lucros foram destinados à Fome na Somália. Um Curso muito intenso com um total de 15h práticas, onde se repassaram muitos pontos importantes de Kihon, Kata e Kumite.
O Distrito da Guarda esteve representado pela AEKS, com Rui Jerónimo, José Jerónimo, Dídia Gonçalves e Rita Morgado.
Um oportunidade única para rever grandes amigos de outros países com quem não estamos tão frequentemente.
Houve ainda tempo para visitar Toledo, que embora já conhecess, é bonito de repetir, pois há muito para visitar... Sem dúvida uma cidade cheia de história!

Sem comentários: