quarta-feira, 9 de maio de 2012

Campeonato Nacional FNKP Inf/Ini/Juv (Cascais)


A cidade de Cascais acolheu este fim de semana o Campeonato Nacional Infantil, Iniciado e Juvenil de Karate, uma organização da Federação Nacional de Karate – Portugal em parceria com a Liga Portuguesa de Karate-Do. Nesta que foi a ultima prova do calendário federativo, estiveram presentes centenas de jovens até aos 13 anos oriundos de todo o continente e ilhas, que lutaram não só por um lugar de pódio mas também pela entrada no processo de preparação com vista à participação de Portugal no Campeonato Europeu 2014 que será realizado no nosso país.

A associação nacional local (Portugal Kyokai Karate-do Shotokan) fez-se representar por 6 atletas.

Diogo Rafael (KS Trancoso), o atleta mais experiente desta comitiva, como era esperado teve uma excelente prestação ganhando todas as eliminatórias, perdendo apenas, e pela diferença mínima de 3-2, a final da sua pool o que o impediu de disputar a final. Na repescagem não teve qualquer dificuldade em alcançar a medalha de bronze.

Iara Silva (AEKS) que participou pela primeira vez nesta prova conseguiu logo na sua estreia disputar a medalha de bronze, a qual lhe escapou pela diferença mínima de apenas uma bandeira. 5º Lugar Kata Iniciado, um excelente resultado para esta jovem atleta.

João Domingues (AEKS) ganhou várias eliminatórias, alcançando a semifinal da sua pool, o que lhe deu o 7º Lugar na prova de Kumite Juvenil -60Kg.

Estiveram também presentes Anaisa Cardoso (KSTrancoso), Rafael Cruz (NKSPinhel) e Soraia Marques (NKSPinhel), que embora tenham ganho algumas eliminatórias não conseguiram alcançar um lugar de pódio.

A acompanhar os atletas estiveram Rui, Carla, José e Rosa Jerónimo, Eduardo e Cristina Rafael.

Parabéns a todos vocês!

Sem comentários: