terça-feira, 14 de julho de 2015

Rui Jerónimo Campeão Europeu JSKA na Escócia




Realizou-se entre os passados dias 10 e 12 do presente mês de julho na cidade de Glasgow – Escócia, o 2º JSKA European Karate Championship, uma organização da Japan Shotokan Karate Association.
Portugal fez-se representar por oito atletas, cinco acompanhantes e o Instrutor Chefe JSKA-Portugal, Sensei Vilaça Pinto – 8º Dan JSKA.

Rui Jerónimo (AEKS-Guarda) que defendia o titulo de campeão europeu conquistado na Alemanha em 2013, renovou o titulo ganhando novamente a prova de Kata Sénior Masculino, sagrando-se desta forma Bi Campeão Europeu.

Carla Jerónimo (AEKS-Guarda) sagrou-se vice-campeã europeia na prova de Kata Sénior Feminino, perdendo apenas para a atleta da casa por uma margem muito escassa.

José Jerónimo (AEKS-Guarda) também conseguiu um lugar de pódio, ficando em terceiro lugar na prova de Kata Veteranos Masculino, sendo que esta era uma das provas com maior numero de participantes.

Manuel Henrique (AEKS-Guarda) que participou pela primeira vez numa campeonato deste nível, alcançou o primeiro lugar na prova de Kata 10-12 anos Masculino, sagrando-se Campão Europeu.

Rosa Jerónimo (AEKS-Guarda) que se lesionou durante a preparação para este campeonato, participou ainda que sem uma recuperação total, ficando ainda assim em 5º lugar na prova de Kata Veterano Feminino.

Participaram também três atletas de Carla Jerónimo que alcançaram vários lugares de pódio:
Mariana Semblano – 1º Kata (13-14 anos), 1º Kumite (13-14 anos), 1º Kata Equipa. Excelente prestação de Mariana que já nos tem habituado a este nível de performance. Defendeu de forma soberba os seus títulos alcançado no 1º Europeu. 
Telma Silva – 1º Kata (10-12 anos), 1º Jyu Ippon Kumite, 1º Kata Equipa. Outra das nossas campeãs europeias do outro ano, não quis deixar os títulos por mão alheias e lutou por cada um deles, conseguindo três fantásticas medalhas de ouro.
Ana Pereira - 2º Kata (10-12 anos), 2º Jyu Ippon Kumite, 2º Kumite, 1º Kata Equipa. Ana que participou pela primeira vez nesta prova, só foi travada em duas provas, pela sua colega. Disputou a final da prova de Kumite com muito bom nível e a medalha de ouro escapou-lhe por muito pouco.

Muito bons resultado para a equipa portuguesa que como sempre deixou uma imagem muito positiva do país e de todo o trabalho que se faz na cidade da Guarda.

Sem comentários: