domingo, 20 de janeiro de 2008

Campeonato Regional Centro-Norte Sénior FNK-P



11º Título de Campeão Regional para Rui Jerónimo

Realizou-se o passado sábado, dia 19 em Vagos (Aveiro), o Campeonato Regional Centro-Norte Sénior. Uma competição organizada pela Federação Nacional de Karate – Portugal em conjunto com a União de Dojos de Karate Shotokan.
Este Campeonato que serviu de apuramento para o 16º Campeonato Nacional de Seniores a realizar o dia 8 de Março na Cidade de Braga, contou com a presença de 67 participações distribuídas por diversas provas de kata e kumite, masculino e feminino.
De positivo fica o facto de toda a competição ter decorrido com grande sucesso e dentro dos horários pré estabelecidos, bem como o facto de ter estado presente nesta competição o Conselho Nacional de Antidopagem. De negativo talvez a falta de mais atletas.
Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan estiveram presentes 3 competidores.
Rui Jerónimo sagrou-se pela décima primeira vez na sua carreira Campeão Regional de Kata, ganhando todos os seus confrontos por um indiscutível 5-0.
Ivo Monteiro com apenas 17 anos (cadete), conseguiu pelo segundo ano consecutivo alcançar o 3º lugar do pódio, perdendo apenas o confronto com o atleta que se classificaria em 2º lugar (André José) e por um parcial de 3-2.
Da AEKS esteve ainda presente Rosa Jerónimo, que também teve uma boa prestação, mas devido à pouca sorte no sorteio não conseguiu alcançar qualquer medalha. Rosa defrontou a actual Campeã nacional cadete e campeã europeia cadete da ESKA (Raquel Amaro), a qual viria a perder para a vencedora deste Campeonato Regional Joana Pinho, não podendo desta forma ser repescada.
O Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel também esteve representado, desta vez por João Santos (atleta Júnior), que apenas perdeu na semifinal contra o seu treinador Rui Jerónimo. João foi repescado e acabou por perder na final de repescagem para Gabriel Pina (3º classificado). João Santos alcançou desta forma um excelente 5º lugar.
Rui e Ivo conseguiram então o apuramento para o 16º Campeonato Nacional Sénior da Federação, que será realizado no dia 8 de Março na Cidade de Braga.

Carla Jerónimo não pôde estar presente nesta fase de apuramento para o Campeonato Nacional e defender os seus dois títulos de Campeã Regional de Kata e Kumite -60kg por se encontrar a serviço da Selecção Portuguesa da Federação a representar Portugal no Open de Paris, considerado por muitos uma das maiores competições mundiais.

Resulatados de Kata:
Seniores Masculinos
1º Rui Jerónimo -AEKS (UDKS)
2º André José - EDCBeira
3º Gabriel Pina - CAMGuarda
3º Ivo Monteiro - AEKS (UDKS)

Seniores Femininos
1º Joana Pinho - AKSA (UDKS)
2º Joana Santos - AKSA (UDKS)
3º Raquel Amaro - CPGN (UDKS)
3º Ana Oliveira - AACoimbra
Vejam também outras fotos em:

4 comentários:

djmc disse...

Parabéns pelos resultados alcançados e pela forma como encaras a modalidade. Estas no bom caminho e quando se junta o gosto por aquilo que fazemos e o empenho, reunem-se as condições para tentar atingir a exelência, que é o que desejo a todos os jovens desportistas que se dedicam nas suas modalidades. Continua assim na divulgação da tua modalidade estas no bom caminho.
O teu blogue não está mal, descobri-o pela página do Nova Guarda e ainda não o explorei todo.
Não pratico nem nunca pratiquei e já vais ser dificil iniciar a tua modalidade, mas logo que possível os meus filhos irão experimentar.

Saudações desportivas de um Judoca

Rui Jerónimo disse...

Olá "djmc"
Muito obrigado pelas palavras, foi com muito gosto que li o comentário e é com muito gosto que o publico. Fico contente por ser um Judoca a comentar... Acho que esse é o caminho correcto e a seguir. Todos unidos pelo bem das Artes Marciais e acima de tudo pelo bom desenvolvimento e crescimento das pessoas, seja onde fôr! Sendo Judoca e também da Guarda, a ver se nos apresentamos um dia destes! :)

Um abraço

cj disse...

epa....isto promete....hehe

Ana Torres disse...

=) eheh ta td mt animado por aki...
beijinhos bons...pos manos...!!!!