terça-feira, 12 de maio de 2009

Campeonato Europeu EKF

Campeonato Europeu EKF - Zagreb (Croácia)

Portugueses estão de regresso a Portugal, depois da participação no Campeonato Europeu de Karate (EKF) realizado na Croácia.

1º Dia – Chegada a Zagreb, almoço e pequena visita ao centro da Cidade, que por sinal é bem bonita, e me surpreendeu pela positiva. Ao fim da tarde foi realizado um treino de alongamentos com o objectivo de aliviar todo o cansaço da viagem. O jantar bem agradável serviu para repor as energias.



2º Dia – Depois do pequeno-almoço, seguimos para o Pavilhão Desportivo a fim de realizar um treino no local da competição. Sentia-se já todo o espírito competitivo com a presença de várias selecções nacionais, enquanto ao mesmo tempo no pavilhão desportivo se realizavam os últimos ajustes. Saliente-se que este estava espectacularmente bem preparado e tudo muito bem organizado. Seguiu-se o almoço e depois a reunião técnica. Ao fim da tarde foi realizada uma reunião técnica e outro treino. Depois fomos jantar e deitar cedo porque no dia seguinte era o 1º dia de competição.


3º Dia – Neste primeiro dia entraram em prova três atletas. Rui Jerónimo, Diana Carreira e Nuno Dias.
Rui Jerónimo – Logo na 1ª volta encontrou o Inglês Jonathan Mottram (atleta que disputou a medalha de bronze no último Campeonato Mundial WKF) com o qual perdeu. Este viria a perder duas voltas mais tarde com o Espanhol Fernando San Jose que se sagrou Vice-Campeão Europeu, o que não permitiu a repescagem de Rui Jerónimo.
Diana Carreira – Teve um bye na 1ª volta, ganhou a 2ª volta contra a atleta da Escócia e perdeu na 3ª volta contra a atleta da Servia. Esta foi a 2ª melhor prestação de Portugal com Diana a alcançar os oitavos de final da sua prova.
Nuno Dias – Teve um bye na 1ª volta e ganhou a 2ª volta contra o atleta sueco por 6-0. Na 3ª volta não teve que combater porque o seu atleta teve um kiken médico no combate anterior. No 4º confronto perdeu por 2-0 contra o atleta da Rússia que alcançou a final e permitiu que Nuno fosse repescado. Na repescagem Nuno perdeu por 1-0 para o atleta Turco. 7º Lugar para Nuno Dias, um lugar de honra para o Karate Português e o melhor resultado da selecção portuguesa.
Seguiu-se o jantar e a reunião técnica após a qual recolhemos todos aos quartos.



4º Dia – No segundo dia entraram em prova os outros dois atletas portugueses. André Gonçalves e Inês Sousa.
André Gonçalves – Defrontou na primeira eliminatória o atleta Escocês com o qual perdeu por decisão arbitral após o Sai Shiai com o resultado a 1-1. Este viria a perder antes da final o que não permitiu que André fosse repescado.
Inês Sousa – Defrontou na 1ª eliminatória a atleta Grega com a qual perdeu já no Sai Shiai pela diferença mínima de 1-0. Inês também não viria a ser repescada.
Seguiu-se o jantar e a reunião técnica.


Não tenho fotos destes Kumiteiros porque fiz vídeo ;)

5º Dia – Pequeno-almoço no hotel e ido para o Pavilhão Desportivo. Observação das provas de Kumite Equipas. Reunião geral com o Presidente da FNK-P e jantar final.

6º Dia – Viagem para Portugal.
Este é um pequeno relatório pessoal do Europeu de Seniores...
O grupo era relativamente pequeno mas muito unido, onde não faltou a boa disposição e companheirismo. Faltaram melhores resultado, é certo! Afinal ninguém foi passear.
Uma coisa é certa, todos fizeram o melhor que sabiam e deixaram lá o suor e todo o trabalho de uma época. Parabéns a todos! Obrigado FNK-P.

Sem comentários: