segunda-feira, 25 de maio de 2009

Rui Jerónimo Octa-Campeão Nacional LPKS

Realizou-se no dia 24 de Maio em Matosinhos o Campeonato Nacional de Karate Shotokan, uma organização da Liga Portuguesa de Karate Shotokan. Esta competição além de ser a prova nacional mais importante do estilo de Karate Shotokan, tem como objectivo seleccionar os representantes portugueses para o próximo Campeonato Europeu de Karate Shotokan (ESKA) que este ano será realizado na Áustria do dia 27 a 29 de Novembro.
Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan estiveram presentes Rui Jerónimo e Ivo Monteiro.
Rui Jerónimo que participou em Kata Sénior, conquistou o 1º lugar na sua prova, sendo este o seu 8º Título Nacional nesta competição. Recorde-se que Rui Jerónimo subiu já duas vezes ao pódio nos Campeonatos Europeus ESKA, o que o torna no único atleta português até ao momento a conseguir este feito nesta prova de Kata Sénior.
Ivo Monteiro que participou pelo primeiro ano em Kata Júnior (18-20 anos) alcançou o 2º lugar do pódio, consagrando-se desta forma Vice-Campeão Nacional da LPKS.
Os dois atletas conseguem desta forma o apuramento para os Treinos de Selecção LPKS de onde sairão os representantes de Portugal para o Campeonato Europeu de Karate Shotokan.

Sem comentários: