terça-feira, 19 de outubro de 2010

5º JSKA World Championship – Portimão (Portugal)


Karatecas rumo ao Campeonato Mundial

Uma comitiva de 14 atletas da Academia Egitaniense de Karate Shotokan e cinco acompanhantes, partem esta quinta-feira dia 21 rumo a Portimão, cidade onde se disputará o 5º Campeonato Mundial de Karate da Japan Shotokan Karate Association.

À semelhança de 2008, aquando da participação na 4ª edição desta competição em Inglaterra (Manchester), a delegação é bastante jovem, e alguns dos representantes é mesmo a primeira vez que participam num Campeonato Mundial.

Como nomes mais internacionais estarão em prova os atletas e instrutores Rui e Carla Jerónimo que possuem já vários títulos mundiais no seu vasto currículo. Para além dos dois irmãos, e também eles a defender títulos alcançados em 2008, estarão também Bruno Monteiro, Rita Morgado e Rosa Jerónimo.

Saliente-se que esta não é uma selecção federativa, até porque a Federação Europeia e Mundial de Karate não organizam Campeonatos Europeus e Mundiais para os escalões de formação, assim que esta é uma oportunidade que os atletas mais jovens têm para participar num Campeonato Mundial.
A delegação do Distrito será então constituída por:

Diogo Rafael
Inês Ramos
Fabrícia Martins
Rita Morgado – Campeã Mundial JSKA em 2008
Bruno Monteiro – Vice-Campeão Mundial JSKA em 2008
Pedro Carvalho
Ivo Monteiro
Leandro Cruz
Rui Jerónimo – 3º Classificado no Mundial JSKA em 2008
Carla Jerónimo – Campeã Mundial JSKA em 2008
Dídia Gonçalves
Eduardo Rafael
Rosa Jerónimo – 3ª Classificada no Mundial JSKA em 2008
José Jerónimo

Sem comentários: