terça-feira, 26 de outubro de 2010

Rui Jerónimo - Campeão Mundial JSKA 2010


Estão de regresso os 14 karatecas da Academia Egitaniense de Karate Shotokan que estiveram presentes no 5º Campeonato Mundial de Karate da Japan Shotokan Karate Association que se realizou o passado fim-de-semana em Portimão.Com alguns títulos alcançados em 2008 Inglaterra, os Karatecas Egitanienses não deixaram os créditos por mãos alheias e conseguiram mesmo ainda melhores resultados, arrecadando novamente vários títulos mundiais. 

Carla Jerónimo, Rita Morgado e Rui Jerónimo - Campeões do Mundo JSKA 2010.
Diogo Rafael, Eduardo Rafael, Ivo Monteiro, José Jerónimo e a Equipa Kata (Carla Jerónimo, Dídia Gonçalves e Rosa Jerónimo) - Vice-Campeões do Mundo JSKA 2010.
Pedro Carvalho, Rosa Jerónimo - 3º Lugar no Campeonato do Mundo JSKA.


Bruno Monteiro, Fabrícia Martins, Inês Ramos e Leandro Cruz tiveram excelentes prestações ganhando várias eliminatórias, o que ainda assim não foi suficiente para alcançarem lugares de pódio. Saliente-se que estes perderam com atletas de alto nível e que alcançaram mais tarde as semi-finais e finais das suas provas

Rui Jerónimo que em 2008 se classificou em 3º lugar, vendo o 1º lugar ficar nas mãos do Espanhol, e o 2º lugar para o representante Mexicano, este ano e a competir em Portugal subiu ao lugar mais alto do pódio, deixando no 2º lugar o karateca Russo e em 3º lugar o representante inglês.
Rui sagrou-se desta forma Campeão Mundial JSKA na prova de Kata Sénior (22-34 anos).

Uma prestação geral muito positiva dos atletas da AEKS que juntamente com outros atletas do país representaram Portugal neste 5º JSKA World Championship.

Depois das 7 medalhas alcançadas em Manchester no ano de 2008, parecia quase impossível fazer melhor, mas passados dois anos a AEKS consegue um total de 10 medalhas para Portugal, e em especial para a Cidade da Guarda. Algo que só foi possível com a dedicação, o empenho e o esforço de todos.
Rui e Carla Jerónimo tiveram o patrocínio da marca internacional Arawaza.

Em breve mais fotos! 

Sem comentários: