segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rui Jerónimo apurado para Campeonato Nacional Sénior


Realizou-se sábado dia 20 de Fevereiro, em Coimbra, a Fase Regional de apuramento da região Centro-Norte do Campeonato Nacional Sénior da Federação Nacional de Karate – Portugal.
Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan estiveram presentes os irmãos Jerónimo.
Rui Jerónimo (campeão regional em título) ganhou todas as eliminatórias por 5-0, perdendo apenas a semi final pela diferença mínima de 3-2. Disputou depois a final da repescagem que ganhou por 5-0. Um 3º lugar algo amargo, dado que desde 1997 que Rui não tinha um 3º lugar numa fase de apuramento para o Campeonato Nacional de Karate.
Carla Jerónimo, à semelhança do ano anterior ganhou todas as eliminatórias alcançando novamente a final da prova de Kata. Uma final disputada entre as mesmas atletas, que Carla não conseguiu ganhar, ainda assim um excelente 2º lugar para Carla e mais um título de Vice-Campeã Regional para juntar ao seu vasto currículo.

Em representação do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel esteve o karateca Leandro Cruz, que se defrontou muito bem diante dos seus adversários, conseguindo o 3º lugar na prova de Kumite -84kg, que desta forma lhe dá o acesso ao Campeonato Nacional de Karate, tal como aos seus treinadores, os irmãos Jerónimo.

Os três atletas estiveram acompanhados pelo treinador José Jerónimo, enquanto que Rosa Jerónimo esteve presente como técnica de arbitragem.

Sem comentários: