segunda-feira, 25 de junho de 2018

18º Maia Internacional Open


Realizou-se no passado fim de semana dias 14 e 15, na cidade da Maia, a 18ª edição do Maia Internacional Karate Open, uma organização do Clube de Karate da Maia. Estiveram presentes várias centenas de atletas um pouco de todo o país, neste que se assume como a maior competição nacional de Karate realizada no nosso país.
A Academia Egitaniense Karate Shotokan e o Núcleo Karate Shotokan de Pinhel estiveram presentes com vários atletas.
Gonçalo Guerra classificou-se em 1.º Kata na sua prova de Kata Iniciado (10-11 anos), prova com altíssimos nível, onde estiveram todos os melhores atletas, que preparam a sua presença nos campeonatos regionais da Federação a realizar ainda este mês, e o campeonato nacional que será em Maio. Gonçalo Guerra ganhou todas as eliminatórias, incluindo a final por 5-0.
Estiveram também presentes Iara Silva, Iris Fonseca, Manuel Henriquee Diogo Grilo que ainda tendo ganho algumas eliminatórias não conseguiram lugares de pódio. Iara Silva viria a perder com a atletas espanhola. Íris Fonseca comprometeu a sua passagem à eliminatória seguinte com um pequeno desequilíbrio, Manuel Henrique ganhou várias eliminatórias perdendo nos quartos-final, enquanto que Diogo Grilo perdeu com o atual campeão nacional que não chegaria à final por causa de um desequilíbrio, o que impediu a sua repescagem.
Os atletas foram acompanhados por Rui e Rosa Jerónimo, enquanto que José Jerónimo fez parte do painel de arbitragem durante os dois dias de prova.


Sem comentários: