segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Treino de Selecção para European Shotokan Karate-Do Championship 2007

Ainda no sábado mas durante a tarde, das 15h00 às 17h00 e supostamente em Coimbra, realizaria-se o 1º Treino de kata da Selecção Nacional da LPKS. Este treino foi rodeado de contratempos, falta de organização, etc, etc... No início falou-se que poderia ser na zona de Lisboa durante todo o dia (já nem sei se de dia 10 ou dia 11), depois passou para dia 11 em Aveiro, entretanto haveria demasiados atletas e treinadores ocupados com outros assuntos, o que no meu ponto de vista é totalmente absurdo, pois não entendo como é que é possivel se colocar em causa a participação num treino de selecção da LPKS a 15 dias do Campeonato Europeu da ESKA... Mas bom, cada um sabe das suas prioridades!
Passou então para dia 10 em Coimbra... Parecia tudo bem, mas à hora de abertura do dojo não apareceu ninguem! Fomos todos para Aveiro... Dito assim parece logo ao lado, mas de Coimbra a Aveiro ainda são alguns Km, os quais tiveram que ser feitos em excesso de velocidade por muitos!
Uma vez em Aveiro treinou-se o que se pôde, pois o tempo já não era muito. Foi de facto notório o esforço e empenho de todos os atletas, do seleccionador José Ramos e do treinador de kata Vitor Dinis em dar o melhor durante o treino. Havia que tentar recuperar o tempo perdido. Tentaram-se acertar alguns detalhes que têm a ver com ritmos de katas e exigências técnicas levadas em conta na aperciação das katas por parte do comite de arbitragem. No início e final do treino foram ditas palavras muito importantes para todos os atletas, as quais penso serem extremamente adequadas à situação...
Nem tempo tive para fazer fotografias, pois saimos de Aveiro às 18h20, para estar em Pinhel (que está a 200km de distância) às 20h00, onde tinhamos mais de 30 alunos à nossa espera para fazermos 3 demonstrações!
Neste treino estiveram então presentes Rui e Carla Jerónimo, bem como Ivo Monteiro que também ele ficou seleccionado para participar no Campeonato Europeu (ESKA) nos dias 24 e 25 de Novembro em Matosinhos.
Deixo de novo a web do Campeonato www.eska2007.no.sapo.pt

1 comentário:

Ana Torres disse...

muitos PARABENS...sois o meu orgulho...!!! =P