sábado, 29 de março de 2014

Rita Morgada vice-campeã kata sénior


Rita Morgado, que representa a Academia Egitaniense de Karate Shotokan, esteve presente no Campeonato Nacional Sénior de Karate. Prova rainha, por ser o escalão absoluto, e em kata nele poderem participar todos os atletas com mais de 16 anos, e em Kumite todos os atletas com mais de 18 anos.
Rita que vem de uma boa prestação no Campeonato Mundial de Juniores, uma disputa da medalha de bronze no Campeonato Europeu de Juniores, e o título de Campeã Regional Sénior, partia para esta competição como uma das atletas que disputaria as medalhas.

Rita ganhou todas as eliminatórias com segurança, alcançando a final da prova a qual disputou com Patrícia Cardoso, atleta que tem representado Portugal no escalão sénior nos últimos campeonatos europeus e mundiais. Rita teve uma falha (desequilíbrio) na sua kata que deitou por terra a hipótese da conquista da medalha de ouro. Perdeu por 5-0 uma final que com certeza não fosse essa falha teria um desfecho diferente. Ainda assim, Rita que no outro ano conquistou o 3º lugar, este ano sobe mais um degrau e sagra-se vice-campeã nacional na prova de kata sénior com apenas 17 anos. 

Sem comentários: